Equipe da Guarda Municipal ministra palestra aos mirins do projeto Mirim Cidadão de José de Freitas

Matéria publicada em, 2 de junho de 2018

Chagas Silva Para o Revista Opinião

Na manhã deste sábado, (02/06), uma equipe da Guarda Municipal de José de Freitas, composta pelos GMs Fernando Silva, Jocilma e Pereira, ministraram uma palestra para centenas de mirins do projeto Mirim Cidadão, sobre a importância da Guarda Municipal na segurança pública, no combate e prevenção à violência, além de outros temas.

Na oportunidade, também foi debatido com os mirins a prevenção às drogas, a educação no trânsito, ética e cidadania. O Projeto Mirim Cidadão de José de Freitas, atua no município desde 2014, e atualmente tem 180 mirins participando todos os sábados das atividades, no horário de 8 às 11h da manhã.

Segundo Márcio Jonas, coordenador do projeto, Mirim Cidadão fazem parte das ações de política pública de prevenção à violência infanto-juvenil do governo do Estado, atuando no combate e prevenção à violência, envolvendo crianças e adoslecentes.

As palestra foram ministradas nos núcleos que funcionam no CAIC e na escola Tia Amélia, ambas na zona urbana de José de Freitas.


Revista Opinião