Revista Opinião

Em discurso na tribuna da Câmara, Heráclito pede investigação no caso da Barragem do Bezerro

POR CORONEL PINHEIRO

O deputado federal Heráclito Fortes (DEM) usou a tribuna da Câmara Federal na ultima quarta-feira 11,  para comentar a ameaça do rompimento da Barragem do Bezerro na cidade de José de Freitas.

O parlamentar lembrou sobre a necessidade de um plano de manutenção das Barragens do Piauí. “Esse é um tema antigo, mas, lamentavelmente, ignorado pelo governador. Ainda em 2009, logo depois que se deu o rompimento da Barragem de Algodões, em maio do mesmo ano, eu, como senador, alertei para a necessidade de se criar uma comissão que investigasse a situação de todas as barragens existentes no Piauí. Repeti tal pronunciamento varias vezes e nada foi feito, observou

O deputado ressaltou a gravidade do problema, solicitando ao presidente da Mesa que determinasse o encaminhamento do discurso e as cópias documentais anexadas para o Ministério Público para que providencias urgentes sejam tomadas. Entre os documentos o deputado anexou cópias do oficio enviado há um ano pela prefeitura de José de Freitas, solicitando reparos no local. No documento o prefeito Roger Linhares pede ao governador Wellington Dias que seja feito o “enrocamento do paredão do Balneário Bezerro com o objetivo de evitar o rompimento com o aumento da represa, haja visto o período chuvoso que se inicia”.

Adicionar Comentários

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.