1ª Revisão para o Enem 2016 terá início dia 1º de maio

Matéria publicada em, 26 de abril de 2016

A Secretaria de Estado da Educação – Seduc-PI, vai iniciar seu ciclo anual de revisões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo domingo, 1° de maio. A primeira aula será realizada no auditório do Centro de Convenções do Atlantic City, das 8h às 13h.

Alunos durante Revisão para Enem em José de Freitas o ano de 2015
Alunos durante Revisão para Enem em José de Freitas o ano de 2015

O projeto Pré Enem Seduc 2016 disponibilizará nesse primeiro encontro aulas de redação, com o professor Alex Mendes, linguagens com Hildalene Pinheiro, artes com Rógi, e história com Francisco Rufino. O programa é aberto ao público e tem entrada gratuita. O material didático também será distribuído gratuitamente aos presentes.

Wellington Soares, coordenador do evento, destaca que o Pré Enem Seduc é um preparatório para que os alunos da rede pública tenham uma oportunidade de revisar seus conhecimentos antes de realizar a prova que dá acesso ao ensino superior, que este ano será feita nos dias 5 e 6 de novembro.

O cronograma do Pré Enem Seduc prevê seis grandes revisões até a prova do Enem em novembro. A expectativa da Secretaria de Educação é de que cerca de três mil estudantes compareçam a cada revisão.

Segundo Ellen Gera, superintendente de Ensino da Seduc, a previsão é de que mais seis mil estudantes de 177 municípios também participem das aulas por intermédio da Mediação Tecnológica. As revisões também serão transmitidas pela TV Antares. “A revisão será transmitida ao vivo (via satélite), através do Canal Educação, para todo o interior do Estado. Dessa forma, nós democratizamos a revisão fazendo com que os alunos do interior tenham a mesma oportunidade dos que estão na capital”, explica.

Revisões presenciais também acontecem nos municípios de Floriano, Picos, Parnaíba e São João do Piauí, beneficiando regiões de norte a sul do Estado.

José de Freitas

No município de José de Freitas-PI, as revisões programadas pela SEDUC ocorrerão através do projeto de Mediação Tecnológica que transmitirá as aulas pelo Canal Educação para os alunos ‘enenzeiros’ das escolas “Antônio Freitas e  Gov. Pedro Freitas, sob o acompanhamento de um professor.

Os estudantes matriculados nas escolas estaduais Ceep Ferdinand e Ceepru Firmo Cunha poderão participar das revisões em uma das duas escolas citadas que tem o ponto de mediação.

Alunos do Ceep Ferdinand aprovados no enem 2015
Alunos do Ceep Ferdinand aprovados no enem 2015

Revisões anteriores

No ano passado a mediação tecnológica ainda não atendia o município de José de Freitas. Mesmo assim, as escolas estaduais se organizaram e realizaram duas grandes revisões com seus alunos antes da prova do enem, sendo inclusive abertas à comunidade. Vários estudantes conseguiram aprovação para um curso superior nas mais diversas áreas, sendo que nove destes eram da escola Ceep Ferdinand Freitas.

Da Redação


Revista Opinião