1ª Revisão para o Enem 2016 em José de Freitas acontecerá neste sábado, dia 23

Matéria publicada em, 21 de julho de 2016

Acontecerá neste sábado, dia 23 de julho de 2016, a primeira Revisão para o Enem 2016 na cidade de José de Freitas. O evento é uma realização da Secretaria Estadual da Educação – Seduc-PI, organizado pela Supervisão de Ensino e pela Escola Antonio Freitas, com o apoio das escolas CEEP Ferdinand, Governador Pedro Freitas e Firmo Cunha. A revisão ocorrerá no auditório da Escola Antonio Freitas.

enem 3

Serão cinco horas de aula, das disciplinas de Redação, Português, Matemática, Física, Química e Biologia, destinada aos alunos da rede pública de ensino que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A revisão é gratuita, incluindo o material apostilado. As aulas serão ministradas pelos professores Rufino (redação), Hildalene (português), Fabiano (matemática), Silveira (física) , Química (Feijão) e Técio (biologia). A revisão será destinada a cerca de 200 alunos.

A diretora da escola Antonio Freitas, Hilda Luz, disse que a solicitação foi feita pelo supervisor e pelos diretores das escolas estaduais com o intuito de trazer para a cidade a revisão padrão oferecida pela Seduc, como forma de preparar melhor os alunos para as provas do Enem. Ela disse apostar num considerável aumento na quantidade de alunos que passarão no teste no final do ano e adentrarão as universidades em diversos cursos, devido à qualidade do ensino na escola, às aulas do pré-enem e às revisões oferecidas tanto pelas escolas quanto pela Seduc.

Da Redação


Revista Opinião